Filtros : "MATERIAL DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Domínios de Lingu@gem. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, LÍNGUA ALEMÃ

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli e FERREIRA, Mergenfel. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, v. 17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Aquino, M., & Ferreira, M. (2023). Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist. Domínios de Lingu@gem, 17. doi:10.14393/DLv17a2023-9
    • NLM

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
    • Vancouver

      Aquino M, Ferreira M. Ensino de alemão com foco decolonial: uma discussão sobre propostas didáticas para o projeto Zeitgeist [Internet]. Domínios de Lingu@gem. 2023 ; 17[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/DLv17a2023-9
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Unidade: EERP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CIÊNCIAS DA SAÚDE, MATERIAL DIDÁTICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Isabela Gomes Musa dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santos, I. G. M. dos. (2023). Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
    • NLM

      Santos IGM dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
    • Vancouver

      Santos IGM dos. Formação profissional em saúde e o uso de tecnologias educacionais digitais: revisão integrativa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06102023-142220/
  • Source: Sustainability. Unidade: ICMC

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, TRIAGEM, MATERIAL DIDÁTICO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRINHO, Alvaro et al. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy. Sustainability, v. 15, n. 7, p. 1-28, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/su15075861. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Sobrinho, A., Pinto, I. I. B. S., Silveira, A. C. M. da, Silva, A. P. da, Dermeval, D., Marques, L. B., et al. (2023). Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy. Sustainability, 15( 7), 1-28. doi:10.3390/su15075861
    • NLM

      Sobrinho A, Pinto IIBS, Silveira ACM da, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Rodrigues NCI, Souza ACS e, Ferreira R, Isotani S. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 7): 1-28.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su15075861
    • Vancouver

      Sobrinho A, Pinto IIBS, Silveira ACM da, Silva AP da, Dermeval D, Marques LB, Rodrigues NCI, Souza ACS e, Ferreira R, Isotani S. Towards digital transformation of the validation and triage process of textbooks in the Brazilian educational policy [Internet]. Sustainability. 2023 ; 15( 7): 1-28.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.3390/su15075861
  • Unidade: FOB

    Subjects: TRANSTORNOS DE DEGLUTIÇÃO, DEGLUTIÇÃO, MULTIMEIOS, TELEMEDICINA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTI, Marina. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Gatti, M. (2023). Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
    • NLM

      Gatti M. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
    • Vancouver

      Gatti M. Fisiologia das manobras posturais e facilitadoras da deglutição em material gráfico 3D: produção e validação de conteúdo e aparência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-19052023-103816/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: APRENDIZAGEM, CHUVA, CIÊNCIA AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Revista Interdisciplinar Sulear. Unidade: FFLCH

    Subjects: DECOLONIALIDADE, LÍNGUA ALEMÃ, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UPHOFF, Dörthe e ARANTES, Poliana Coeli Costa. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, n. 14, p. 28-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Uphoff, D., & Arantes, P. C. C. (2023). Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão. Revista Interdisciplinar Sulear, ( 14), 28-44. doi:10.36704/sulear.v14i
    • NLM

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i
    • Vancouver

      Uphoff D, Arantes PCC. Mudando os termos da conversa: questões decoloniais na produção de materiais didáticos para o ensino de alemão [Internet]. Revista Interdisciplinar Sulear. 2023 ;( 14): 28-44.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.36704/sulear.v14i
  • Source: Online Brazilian Journal of Nursing. Unidade: EE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, MATERIAL DIDÁTICO, PERCEPÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kelli Borges dos e ESPLENDORI, Gabriela Feitosa e PÜSCHEL, Vilanice Alves de Araújo. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol. Online Brazilian Journal of Nursing, v. 22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santos, K. B. dos, Esplendori, G. F., & Püschel, V. A. de A. (2023). Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol. Online Brazilian Journal of Nursing, 22. doi:https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655
    • NLM

      Santos KB dos, Esplendori GF, Püschel VA de A. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2023 ; 22[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655
    • Vancouver

      Santos KB dos, Esplendori GF, Püschel VA de A. Teaching and learning with a multisensory approach in undergraduate nursing education: scoping review protocol [Internet]. Online Brazilian Journal of Nursing. 2023 ; 22[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.17665/1676-4285.20236655
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, WEB SITES, MATERIAL DIDÁTICO, ARQUITETURA, DESIGN

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Allan dos Santos e DELGADO, Gabrielle Mendes de Souza. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. 2022, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2022. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Menezes, A. dos S., & Delgado, G. M. de S. (2022). Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Menezes A dos S, Delgado GM de S. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Menezes A dos S, Delgado GM de S. Contribuições ao ensino de materiais e processos de fabricação em design, arquitetura e urbanismo: o projeto do website DAmatéria. Caderno de Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, APRENDIZAGEM, CHUVA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Balbino, M. R. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • NLM

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • Vancouver

      Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, COMUNICAÇÃO ESCRITA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAKA, Victor Almeida. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Tanaka, V. A. (2022). Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • NLM

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
    • Vancouver

      Tanaka VA. Ensino de alemão para fins profissionais: uma análise do trabalho com a comunicação escrita em livros didáticos de alemão para enfermeiros [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8144/tde-24022023-130500/
  • Source: International Journal Semiarid. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Elisa Vicari e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, v. 5, n. 5, p. 213–327, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pereira, E. V., & Juliasz, P. C. S. (2022). As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, 5( 5), 213–327. doi:10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • NLM

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • Vancouver

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Natan Henrique Bataglia. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Felisberto, N. H. B. (2022). O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • NLM

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • Vancouver

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: TRADUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA ESPANHOLA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bruna Macedo de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, B. M. de. (2022). Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • NLM

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
    • Vancouver

      Oliveira BM de. Da prática à teoria e da teoria à prática: reflexões em torno a uma proposta de material de ensino da tradução no par português-espanhol a partir de uma perspectiva contrastiva [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-27102022-190313/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Adriana Cristina Sacconi. Construções geométricas: a beleza do passo a passo. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pereira, A. C. S. (2022). Construções geométricas: a beleza do passo a passo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • NLM

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
    • Vancouver

      Pereira ACS. Construções geométricas: a beleza do passo a passo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-29112022-151255/
  • Unidade: EESC

    Subjects: GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, ÁGUA POTÁVEL, MATERIAL DIDÁTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, FONTES RENOVÁVEIS DE ENERGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Patrícia de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Moura, P. de. (2022). Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • NLM

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
    • Vancouver

      Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
  • Source: Ensino Em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, ARITMÉTICA, ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIUSTI, Bruna Lima Ramos e SOUZA, Andreia Fernandes de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, v. 29, p. 1-25, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Giusti, B. L. R., & Souza, A. F. de. (2022). Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos. Ensino Em Re-Vista, 29, 1-25. doi:10.14393/ER-v29a2022-17
    • NLM

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17
    • Vancouver

      Giusti BLR, Souza AF de. Escritos de Thereza Pereira Rocha: de Pestalozzi à Thorndike, saberes para ensinar problemas aritméticos [Internet]. Ensino Em Re-Vista. 2022 ;29 1-25.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-17

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024